O que Cada Coisa e Cada Ambiente da Casa Tem a Dizer Sobre Você!

A As Coisas Falam nasceu do desejo de reconectar as pessoas com as suas casas, movimentando, organizando, reutilizando e/ou renovando as coisas e o fluxo dos ambientes.

Transformando lares em lugares saudáveis, restauradores e melhores pra se viver, se relacionar e se desenvolver.

Uma proposta que contraria o que é terceirizado, imposto e padronizado. Um modo de viver mais presente no mundo, para consumir com coerência e responsabilidade (nosso Planeta agradece ;)). Um convite para uma pausa, um momento para olhar pra dentro, para entrar em contato com quem você é e como quer viver.

Ao Movimentar suas Coisas você Movimenta sua Vida e faz a Energia Circular!

O objetivo é aproximar afetivamente você da sua casa. Dar ferramentas para que você seja capaz de criar os movimentos para desenvolver uma casa que reflita sua personalidade e como você quer se sentir! Vamos nos aprofundar e dar voz pr’aquilo que é importante para você e pra sua família!

Nossa Logo Fala!

A identidade visual da As Coisas Falam foi criada pela dupla querida Helo e Andre, do estúdio mucci.co , e é cheia de símbolos e significados. Sou tão apaixonada por ela, que quero dividir com você o que representa a Logo e as leituras que podemos fazer a partir dela.

Símbolo As Coisas Falam

Além das 04 casas em forma de mandala e cata-vento, adoro saber que o meu briefing os levou a buscar inspiração nos pensamentos e na obra de um dos maiores nomes da história da arte brasileira, Hélio Oiticica. “A busca de Oiticica era por levar ao indivíduo à descoberta do seu centro criativo interior, da sua espontaneidade expressiva adormecida, condicionada ao cotidiano. Alçar à ele a posição de ‘participante’, aberto a um novo comportamento, que o conduzisse ao ‘exercício experimental da liberdade’. Uma volta do sujeito a si mesmo, redescobrindo e libertando-se.” Agora pensa nesse conceito aplicado na nossa relação com a casa? Qualquer semelhança é mera e uma feliz coincidência!

Continuar lendo sobre a Logo...

Dentro de sua obra, encontramos os Metaesquemas, que representam a investigação de uma nova estrutura espacial, cuja oposição simétrica evidencia a vontade de expandir-se no espaço. Isso gera uma interpretação cíclica e infinita: as partes se agregam configurando uma totalidade ou a totalidade se subdivide em partes? Ou seja, partindo de algo concreto que possuímos hoje, é possível experimentar outros olhares e gerar novas possibilidades.

E se uma casa, quando observada de uma nova perspectiva, se tornasse livre e leve, como um cata-vento? Nossa casa, assim como nós, está em constante mutação, e foi através do cata-vento que representaram o conjunto dessas nossas vivências e metamorfoses. O lado simples e cíclico da vida, que nos faz reviver coisas e nos surpreende com novos ares, tornando possível ser quem somos, em casa!

Não é demais?! 😉

 

 

Se você acredita que a proposta d’As Coisas Falam pode fazer a diferença na sua relação com a casa, agende um bate-papo agora ou dá uma espiada nos Serviços…

Blog
Instagram