Luciana Costantin

A Lu, nasceu em Uberaba, MG. Mas só nasceu, nunca morou lá. Aos 07 anos de idade se mudou com a família de Bebedouro, interior paulista, para São Paulo, capital, onde mora até hoje. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo (1995 – PUC de Campinas) e especialização em Design Comercial (1997 – Accademia Italiana di Moda, Arte e Design), em Florença, Itália. Durante 01 ano em território italiano também viajou pela Europa, estudou a língua local e trabalhou em escritório de arquitetura.

Em 1998, de volta à São Paulo, iniciou suas atividades na área de iluminação na Philips Lighting do Brasil, onde foi responsável pelo LITEC – Lighting Technology Center – o maior e mais avançado centro de iluminação da América Latina – onde desenvolveu e ministrou Cursos, Palestras e Workshops para, aproximadamente, 6 mil Arquitetos, Engenheiros, Designers, Decoradores, entre outros profissionais e estudantes. As paixões pelo Marketing e pelo “Mundo da Luz”, motivaram Luciana a cursar pós-graduação em Administração e Marketing (2000 – ESPM), onde pode entrar em contato com algumas de suas habilidades: organização, planejamento, gestão, liderança e comunicação.

Após o seu desligamento da Philips Lighting, em 2000, foi estudar inglês em Chicago/EUA e acabou morando 8 meses por lá. Em 2002, já de volta à São Paulo, foi convidada a coordenar o departamento de projeto de iluminação da empresa E:Light, que mantém acordo operacional com a ERCO Lighting, renomada empresa alemã. Nessa mesma época, escutou um chamado interno (de alma) e mergulhou no autoconhecimento através das aulas de yoga, da meditação e da medicina ayurvédica. Iniciava, oficialmente, a sua jornada rumo a sua verdade, ao seu “acento da sua alma”.

Participou do Seminário EMPRETEC (2004 – Sebrae) desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas, para promover o comportamento empreendedor. Impulso que faltava para Luciana planejar a abertura do seu próprio negócio. A partir de 2005, decidiu criar seus próprios projetos de iluminação e fundou a empresa ACENDA Projetos de Iluminação, onde permaneceu até 2016 como Sócia Fundadora e Diretora Criativa. Esse período de 11 anos, lhe renderam importantes e premiados projetos nós vários segmentos da arquitetura e design, além do reconhecimento dos clientes e o respeito do mercado de iluminação em geral.

Faz parte do grupo Bubastis desde 2007, desenvolvido e conduzido pela terapeuta Gina Rocha. Este grupo tem como objetivo resgatar e restaurar a integridade e o valor feminino, através de seus arquétipos relatados ao longo da História. São estudos e vivências muito poderosos para o acolhimento, a preservação e o respeito do feminino sagrado, que inspiraram a Luciana na criação do seu novo negócio, voltado para mulheres.

Em 2017, após passar por um processo de Coaching de Transição de Carreira, Luciana se viu diante de duas grandes paixões: o autoconhecimento e o cuidado com a casa. Desde então, dedica-se a sua nova empresa: As Coisas Falam.

Até 2018, foi Membro Profissional da AsBAI – Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação, Associada à IES – Illuminating Engineering Society e Membro Profissional da IALD – International Association of Lighting Designers.

Outros aprendizados importantes:

  • Todos os Mentores que encontrou
  • Todos os Livros que já leu
  • Todos os Filmes que assistiu
  • Todas as Viagens da sua vida
  • Todas as Pessoas que já teve contato e observou
  • A Natureza com a sua beleza, harmonia e força
  • Todas as Coisas que já dialogou
  • Além da Luz e da Sombra presentes em tudo o que é

 

VOLTAR PARA A HOME
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.