Luciana Costantin

A Lu, nasceu em Uberaba, MG. Mas só nasceu, nunca morou lá. Aos 07 anos de idade se mudou com a família de Bebedouro, interior paulista, para São Paulo, capital, onde mora até hoje.

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo (1995 – PUC de Campinas) e especialização em Design Comercial (1997 – Accademia Italiana di Moda, Arte e Design), em Florença, Itália. Durante 01 ano em território italiano também viajou pela Europa, estudou a língua local e trabalhou em escritório de arquitetura.

Em 1998, de volta à São Paulo, iniciou suas atividades na área de iluminação na Philips Lighting do Brasil, onde foi responsável pelo LITEC – Lighting Technology Center – o maior e mais avançado centro de iluminação da América Latina – onde desenvolveu e ministrou Cursos, Palestras e Workshops para, aproximadamente, 6 mil Arquitetos, Engenheiros, Designers, Decoradores, entre outros profissionais e estudantes. As paixões pelo Marketing e pelo “Mundo da Luz”, motivaram Luciana a cursar pós-graduação em Administração e Marketing (2000 – ESPM), onde pode entrar em contato com algumas de suas habilidades: organização, planejamento, gestão, liderança e comunicação.

Após o seu desligamento da Philips Lighting, em 2000, foi estudar inglês em Chicago/EUA e acabou morando 8 meses por lá. Em 2002, já de volta à São Paulo, foi convidada a coordenar o departamento de projeto de iluminação da empresa E:Light, que mantém acordo operacional com a ERCO Lighting, renomada empresa alemã. Nessa mesma época, escutou um chamado da alma e mergulhou no autoconhecimento através das aulas de yoga, da meditação e da medicina ayurvédica. Iniciava, oficialmente, a sua jornada rumo a sua verdade, ao seu “acento da sua alma”.

Participou do Seminário EMPRETEC (2004 – Sebrae) desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas, para promover o comportamento empreendedor. Impulso que faltava para Luciana planejar a abertura do seu próprio negócio. A partir de 2005, decidiu criar seus próprios projetos de iluminação e fundou a empresa ACENDA Projetos de Iluminação, onde permaneceu até 2016 como Sócia Fundadora e Diretora Criativa. Esse período de 11 anos, lhe renderam importantes e premiados projetos nós vários segmentos da arquitetura e design, além do reconhecimento dos clientes e o respeito do mercado de iluminação em geral.

Desde 2007, faz parte de grupos de estudo e de vivências poderosos para o acolhimento, a preservação e o respeito do feminino sagrado. Processo muito rico e inspirador, que têm como objetivo resgatar e restaurar a integridade e o valor feminino, através de seus arquétipos relatados ao longo da História.

Em 2017, após passar por um longo e profundo processo de restruturação e reavaliação de padrões, Luciana se viu diante de duas grandes paixões: o autoconhecimento e o cuidado com a casa. Desde então, dedica-se a construção de seu novo negócio: As Coisas Falam.

 

Outros aprendizados importantes:

  • Todos os Mestres e Mentores que encontrou
  • Todos os Livros que já leu
  • Todos os Filmes que assistiu
  • Todas as Viagens da sua vida
  • Todas as Pessoas que já teve contato e observou
  • A Natureza com a sua beleza, harmonia e força
  • Todas as Coisas que já dialogou
  • Além da Luz e da Sombra presentes em tudo o que é

 

VOLTAR PARA A HOME