A nossa casa deveria ser o nosso templo, onde as coisas, as cores, as texturas, os aromas, as músicas, os materiais, nossa família e amigos, nossos pets, as plantas da varanda, a brisa que entra pela janela, a luz que revela os detalhes, nossa mente, corpo e alma, absolutamente tudo deveria estar conectado, em harmonia, sintonizado com quem somos.

“Certo, Luciana, mas isso tá muito longe da minha realidade. Minha vida é muito corrida. Chego em casa cansada, tomo banho, durmo e saio correndo no dia seguinte. Quase não fico em casa.” rebate e lamenta a maioria.

Entendo que as atividades diárias consomem a maior parte do nosso tempo e energia. A sensação é que somos sugados e não  resta escolha. Só de pensar em começar a movimentar as coisas em casa, algumas pessoas já entram em estado de desespero e angústia. Um bom começo é começar pequeno. 

Quando estiver em casa… Salve de 15 a 20min do seu dia  (ou 3x por semana / ou 2x durante o final de semana / ou o que conseguir no início, mas marque na agenda!)… e siga essa receita simples e potente para um bom começo:

RESPIRE PROFUNDAMENTE 3x…

1.OBSERVE tudo ao seu redor
2.ESCOLHA um ambiente de sua preferência
3.SINTA tudo ao seu redor

RESPIRE…

4.ATIVE os poros da sua pele
5.ESCUTE atentamente
(o silêncio não é um castigo!)
6.SABOREIE o tempo com a sua casa

RESPIRE…

7.SORRIA pra você
8.CAMINHE lentamente
9.ANOTE sentimentos e sensações
10.PERCEBA-SE CASA!

Faça isso com certa periodicidade e constância, depois me conta o que sua casa e suAs Coisas Falam.

Instagram