Perguntas Frequentes e Dúvidas Gerais

Olá! Sou Luciana Costantin, criadora da AS COISAS FALAM, e estou passando aqui para responder as Perguntas, Dúvidas e os Comentários mais recorrentes sobre o meu negócio e serviços. Caso você queira saber +, preencha o formulário ou mande uma mensagem direta para [email protected]
Importante! Não guarde perguntas/dúvidas/comentários com você. Esse canal de troca, movimenta e inspira a criação dos meus conteúdos, traz pistas e insights, me chacoalha e impulsiona… Seja bem-vindo!

1.Não sei se entendi a proposta da AS COISAS FALAM.

O que proponho e ofereço com AS COISAS FALAM é algo inédito* e autoral. Algo para ser experienciado e sentido. Quase tudo que é novo causa curiosidade, ou um certo incomodo, ou estranheza, pode gerar dúvidas, tentamos relacionar com algo conhecido, familiar, buscamos referências internas e externas. É absolutamente normal! Demora um certo tempo para absorver. Alguns se sentem tocados e se arriscam, experimentam, provam, e começam a contar como foi ou nem precisam contar, pois criam movimentos positivos e importantes em suas vidas. Mais tarde, ou imediatamente depois, passam a ser desejados e copiados.
(* se você já tiver visto algo assim, me avise!)

 

2.Qual o objetivo da empresa?

A empresa foi constituída com o seguinte Objeto Social: Prestação de Serviços de Treinamento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Cursos, Palestras, Workshops, Oficinas e Conteúdo Autoral.
Portanto, o objetivo é oferecer material de reflexão, ferramentas e metodologia para que pessoas (principalmente as mulheres) criem movimentos, internos e externos, entrem em contato com seus valores de vida, se (re)conheçam e se (re)conectem com aquilo que é importante hoje, se capacitem na leitura e na escuta dos ambientes e das coisas, pratiquem as escolhas alinhadas com o seu propósito e estilo de vida, sustentem a própria verdade, respeitem e honrem suas memórias e histórias, e consigam viver em harmonia com a casa, com o seu templo.

3.Por que você criou a AS COISAS FALAM?

Como profissional de arquitetura e design sempre busquei um significado mais profundo para o meu dia-a-dia de trabalho e para as minhas entregas. Na minha visão (lógica), os ambientes deveriam ser concebidos pelos próprios proprietários para responder às suas necessidades, das suas famílias e/ou funcionários.
Mas, durante os meus quase 20 anos dedicados ao segmento de iluminação artificial e projetos, me deparei com algo bastante recorrente: uma boa parte dos clientes não sabia o que queria em seus projetos. A busca pela ‘casa ideal’ era quase sempre fora e não dentro. Isso me sensibilizava muito. Se somos únicos, a casa deveria ser única, elaborada a partir de quem mora, o reflexo de vivências do seu morador.
Ainda é muito comum encontrar pessoas que já começaram ou tentaram “arrumar” a casa e pararam no meio do caminho por desânimo, insegurança, ou “paralisia” diante de tantas opções. Muitas vezes acabam optando por soluções padronizadas, copiadas de uma revista ou do apto decorado, impostas pelas tendências ou para agradar alguém.
Através da AS COISAS FALAM, estimulo a reflexão, a autonomia, o posicionamento diante da própria vida, escolhendo e se responsabilizando, se responsabilizando e escolhendo… deixando de ser ‘visita’ ou ‘hóspede’ dentro da própria casa.
Proponho uma etapa anterior a qualquer decisão de construção, compra e/ou contratação de qualquer profissional da área de arquitetura e design.

4.Quando contratar a AS COISAS FALAM?

Em qualquer fase da sua vida… se deseja criar movimentos para mudanças duradouras. Se quer transformar a sua casa para ser o seu reflexo, dos seus valores e da sua personalidade. Se está procurando alinhar o seu propósito de vida com o seu estilo de morar. Se está disposto a se conectar e a tentar ouvir o que as coisas tem a lhe dizer, hoje!
A vida é feita de escolhas, a cada nanossegundo fazemos uma, e precisamos nos responsabilizar por elas. Gosto muito desse trecho do livro da Rafa Cappai…
“Pense nessa lógica não matemática: mudar é aprender. Aprender é crescer. Crescer é viver. Viver é bom. Isso significa que mudar é bom! E que mudança é oportunidade.” “A mudança é a única coisa estável nas nossas vidas”.

 

5.Como posso contratar a AS COISAS FALAM?

Se você se identificou com a proposta da AS COISAS FALAM, saiba mais sobre os SERVIÇOS ativos: Método Pessoal “Sua Casa, Sua Cara” / Mentoria Online “A Casa em Mim” / Workshop Presencial “Fazendo as Pazes com Minha Casa”… Ou escreve direto pra mim [email protected]

 

6.Posso contratar as Etapas do Método Pessoal “Sua Casa, Sua Cara” separadamente?

Não, não há possibilidade de realizar as Etapas separadamente, todas elas são essenciais e complementares.

7.Moro em outra Cidade, outro Estado, fora do Brasil… Vocês atendem só em São Paulo?

Os serviços presenciais são disponibilizados somente em São Paulo, capital. Mas, pensando especialmente no seu caso, criei o programa de MENTORIA ONLINE. Participe também da LISTA DE TRANSMISSÃO, gratuita pelo WhatsApp.

 

8.Posso contratar a Versão Online do Método Pessoal “Sua Casa, Sua Cara”?

Ainda não desenvolvi uma Versão Online do Método “Sua Casa, Sua Cara”. Gosto muito do contato ao vivo, da presença física, do olho-no-olho… quero ouvir as suas histórias, conhecer você, sua casa e suas coisas. Você já deu uma olhada no programa de MENTORIA ONLINE?

9.Não trabalho com decoração, arquitetura e nunca estudei nada relacionado. Posso contratar o Método Pessoal “Sua Casa, Sua Cara”? Vou conseguir acompanhar?

Claro! A casa que você deseja e sonha está aí dentro. Isso mesmo, bem aí, dentro de você! Ah, e detalhe – e é única! É o reflexo e a extensão do seu mundo interno. Ao percorrer as Etapas do Método você vai se aprofundar e se (re)conectar com o que é importante pra você hoje: sua verdade, suas preferências, o seu estilo de vida, a sua personalidade. Ao longo dessa jornada, também fica claro o que você não quer mais, o que tá pesado e não faz mais sentido carregar. Quanto maior a sua entrega e confiança no processo, melhor o conteúdo que vem a tona e, consequentemente, melhor o resultado. Não tem certo ou errado, mas tem a ver com quem você é e como quer viver.

 

“Um bom lar precisa ser feito, e não comprado.” Joyce Maynard

10.É algo parecido com Terapia?

Não é terapia, mas esse processo de (re)conexão com a sua casa e com suas coisas pode ser um movimento bastante terapêutico.

11.A AS COISAS FALAM é uma empresa de Projetos de Decoração e Design de Interiores?

Não, a AS COISAS FALAM é uma empresa de capacitação e desenvolvimento pessoal, que utiliza os ambientes da sua casa e as suas coisas como ferramentas de transformação e reconexão.

 

12.A AS COISAS FALAM é uma empresa de Personal Organizer* / Organização de Ambientes?

Não, mas já ficou comprovado que a desordem e o distanciamento interno refletem um mundo externo desordenado e impessoal, e vice-versa. Portanto, conforme você passa pelo processo de (re)conhecimento e de (re)conexão propostos, exercita o desapego e se livra do excesso, organiza a casa interna, ganha confiança e preenche a vida com o que te faz bem (hoje!).

 

*Formação em Personal Organizer pela Yru Organizer

13.Vocês oferecem algum serviço voltado para o público masculino?

Os serviços oferecidos aqui foram idealizados para atender o público feminino. Mas, se você se interessou pela proposta da AS COISAS FALAM e tem alguma demanda com a sua casa, preencha o formulário ou mande uma mensagem direta para [email protected]
Ou cadastre-se na LISTA DE TRANSMISSÃO do WhatsApp para receber o conteúdo exclusivo, que já rende bastante reflexão.

14.Quero trazer a AS COISAS FALAM para uma palestra / evento, como faço?

Não tenho formatos prontos de palestras, mas toda experiência que tenho pode render um conteúdo bacana, que estruturo e proponho, de acordo com o briefing de quem deseja conversar comigo.
Se for esse o caso, manda um E-mail já com datas e sugestão de temas, formato e duração. A partir daí afinamos todo o restante juntos.

 

15.Como e quando acontecem os Cursos e Workshops da AS COISAS FALAM? Como participar?

O Workshop Presencial “Fazendo as Pazes com Minha Casa” será lançado em breve! Se você tem interesse e quer ser pré-avisado mande uma mensagem direta para [email protected] com o seu nome completo e número de WhatsApp.
Ou se tiver alguma sugestão para cursos, workshops, palestras, bate-papos, preencha o formulário ou mande uma mensagem direta para [email protected]

16.Tenho outras dúvidas que não estão listadas aqui. Como faço?

Por favor, envie sua questão bem explicada por E-mail e, em até 3 dias úteis, eu te respondo.
Importante! Não guarde a sua dúvida com você, pois ela pode me ajudar a incrementar o conteúdo aqui do Site-Blog.

 

17.Não era o que você procurava?

Use o campo de pesquisa (a lupa no alto da página) e digite palavras-chave, assuntos, ou uma frase.  De repente, alguém já teve esse mesmo interesse e/ou eu já escrevi sobre isso em algum Conteúdo aqui do Site-Blog.
Mesmo assim, se não encontrar o que procura, preencha o formulário ou mande uma mensagem direta para [email protected]
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.