Perguntas Frequentes e D√ļvidas Gerais

Ol√°! Sou Luciana Costantin, idealizadora da AS COISAS FALAM, e estou passando aqui para responder as Perguntas, D√ļvidas e os Coment√°rios mais recorrentes sobre o meu neg√≥cio e servi√ßos. Caso voc√™ queira saber +, preencha o formul√°rio ou mande uma mensagem direta para [email protected]

Importante! N√£o guarde perguntas/d√ļvidas/coment√°rios com voc√™. Esse canal de troca, movimenta e inspira a cria√ß√£o dos meus conte√ļdos, me traz pistas e insights, me chacoalha e impulsiona… Seja bem-vindo!

1.N√£o sei se entendi a proposta da AS COISAS FALAM.

Quase tudo que √© novo causa curiosidade ou pode gerar d√ļvidas, √© absolutamente normal! O que proponho com AS COISAS FALAM √© algo autoral, ou seja, algo que acredito ser potente e quero dividir com voc√™. Algo para ser sentido e experienciado, que revele e fortale√ßa suas habilidades na leitura e na escuta dos ambientes.

Aqui voc√™ encontra um espa√ßo seguro e neutro, para praticar suas escolhas e o que est√° alinhado com o seu prop√≥sito e estilo de vida, respeitando e honrando suas mem√≥rias e hist√≥rias. √Č uma alegria ter voc√™ aqui!

2.Qual o objetivo da empresa?

√Č a RECONEX√ÉO AFETUOSA COM O MORAR. O objetivo √© construir uma ponte entre voc√™ e a sua casa, atrav√©s de conte√ļdo autoral, conversas expansivas e qualificadas, movimentos de autoconhecimento, reorganiza√ß√£o (dentro e fora), descarte do que n√£o serve mais… um convite para despertar e ampliar o olhar para o seu mundo particular, para tomada de decis√Ķes poss√≠veis com rela√ß√£o a sua casa ou um ambiente espec√≠fico, a compra de um apartamento, qualquer que seja sua demanda para se reconectar com as suas coisas e transformar a vida em casa.

3.Por que você criou a AS COISAS FALAM?

Boa pergunta! Como profissional de arquitetura e design sempre busquei um significado mais profundo para o meu dia-a-dia de trabalho e para as minhas entregas. Para mim os ambientes, a casa, os objetos deveriam contar sobre quem mora, também deveriam acolher o momento de vida, as preferências e as necessidades de toda a família.

Mas, durante 18 anos iluminando os mais variados espa√ßos (residenciais, corporativos, comerciais, esportivos, etc), me deparei com algo frequente: uma boa parte dos clientes n√£o sabia o que queria em seus projetos. A busca pela ‚Äėcasa ideal‚Äô, por exemplo, era quase sempre fora, ‚Äúno quintal do vizinho‚ÄĚ, e n√£o dentro. Isso me sensibilizava muito. Se somos √ļnicos, a casa deveria ser √ļnica, elaborada a partir de quem mora, um reflexo de suas viv√™ncias e conviv√™ncias ao longo da vida.

Com AS COISAS FALAM crio esse nosso espaço de observação, despertares, experimentos, ampliação de possibilidades e reconexão com tudo aquilo que é importante pra você, hoje! Um convite para fortalecer a sua autonomia e imprimir nos ambientes quem você é.

Gosto muito desse trecho do livro da Rafa Cappai…
‚ÄúPense nessa l√≥gica n√£o matem√°tica: mudar √© aprender. Aprender √© crescer. Crescer √© viver. Viver √© bom. Isso significa que mudar √© bom! E que mudan√ßa √© oportunidade.‚ÄĚ ‚ÄúA mudan√ßa √© a √ļnica coisa est√°vel nas nossas vidas‚ÄĚ.

4.Quando contratar a AS COISAS FALAM?

Em qualquer fase da sua vida, desde que esteja disposto a sonhar, se reconectar, curtir, se divertir, fazer escolhas e decidido a viver bem… em estado de encantamento¬†com a sua casa!

Contratar os nossos serviços, pode ser uma etapa anterior a qualquer decisão de reforma, construção, compra e/ou contratação de qualquer profissional da área de arquitetura e design. A intenção aqui é que você entre em contato com a casa que já existe dentro de você, para aí sim concretizá-la.

‚ÄúN√£o se come√ßa a casa pelo telhado.‚ÄĚ (ditado popular)

5.Como posso contratar a AS COISAS FALAM?

Se voc√™ se identificou com a proposta da AS COISAS FALAM e/ou com algum de nossos Servi√ßos, escreve direto pra mim e, em at√© 03 dias √ļteis, eu te retorno ūüėȬ†[email protected]

6.Posso contratar as etapas da jornada RECONEXÃO LAR separadamente?

Todas as etapas do RECONEX√ÉO LAR s√£o essenciais e complementares, portanto, n√£o h√° possibilidade de realiz√°-las separadamente. Veja aqui as outras op√ß√Ķes de servi√ßos ou escreve direto pra mim o que voc√™ havia pensado [email protected]

7.Moro em outra Cidade, outro Estado, fora do Brasil... Vocês atendem só em São Paulo?

Os servi√ßos presenciais est√£o dispon√≠veis somente em S√£o Paulo, capital. Mas, pensando especialmente em casos como o seu, criei o MEDIA√á√ÉO CASA e o RECONEX√ÉO LAR. D√° uma olhada! Se preferir, me escreve [email protected]

Deixo aqui o convite para voc√™ participar da LISTA DE TRANSMISS√ÉO ‚ÄúEM CASA AS COISAS FALAM‚ÄĚ, um canal gratuito pelo WhatsApp, onde voc√™ ir√° receber um conte√ļdo exclusivo por m√™s.

9.Não trabalho com decoração, arquitetura e nunca estudei nada relacionado. Posso contratar o RECONEXÃO LAR? Vou conseguir acompanhar?

Acredito que a casa que voc√™ deseja e sonha est√° a√≠ dentro. Isso mesmo, bem a√≠, dentro de voc√™! Ah, e detalhe – e √© √ļnica! √Č o reflexo e a extens√£o do que voc√™ vem vivendo at√© aqui. Ao percorrer as etapas do RECONEX√ÉO LAR voc√™ vai se aprofundar e se (re)conectar com o que √© importante pra voc√™ hoje: suas prefer√™ncias, o seu estilo de vida, a sua personalidade. Ao longo dessa jornada, tamb√©m fica claro o que voc√™ n√£o quer mais, o que t√° pesado e n√£o faz mais sentido carregar. Quanto maior a sua entrega e confian√ßa no seu processo, melhor o conte√ļdo que vem a tona e, consequentemente, melhor o resultado nos ambientes da sua casa. N√£o tem certo ou errado, mas tem a ver com quem voc√™ √© e como quer viver.

‚ÄúUm bom lar precisa ser feito, e n√£o comprado.‚Ä̬†Joyce Maynard

10.√Č algo parecido com Terapia?
Não é terapia, não sou psicóloga, mas esse processo de conexão com a sua casa e com suas coisas pode ser um movimento bastante terapêutico. A intenção aqui não é vasculhar seu passado e entrar em contato com suas dores e traumas. Vamos respeitar as suas demandas, o seu ritmo e as suas possibilidades, para você escrever um novo capítulo da sua história com a sua casa.
11.A AS COISAS FALAM é uma empresa de Projetos de Arquitetura e Design de Interiores?

Como tenho forma√ß√£o e longa experi√™ncia em projetos, fica inevit√°vel fazer esta rela√ß√£o. Mas, a minha melhor resposta √© N√ÉO ūüėČ

A AS COISAS FALAM é uma empresa de Projetos de Reconexão e Bem-Estar, utilizando os ambientes da casa e as coisas do seu acervo como ferramentas de transformação, capacitação e desenvolvimento pessoal.

12.A AS COISAS FALAM é uma empresa de Personal Organizer / Organização de Ambientes?

Apesar de ter feito dois cursos de forma√ß√£o em¬†Personal Organizer¬†(2020 ‚Äď A Casa Convida, com Micaela G√≥es, Ivana Portella e Stella Rangel e 2018 ‚Äď Yru Organizer, com Juliana Faria), n√£o ofere√ßo esse tipo de servi√ßo, especificamente.

Mas, já ficou comprovado que a desordem e o distanciamento interno refletem um mundo externo desordenado e impessoal, e vice-versa. Portanto, conforme você passa por algum processo proposto por mim, acaba exercitando o desapego e se livra do excesso, organiza a casa interna, ganha confiança e preenche a vida com o que te faz bem (hoje!).

13.Voc√™s oferecem algum servi√ßo voltado para o p√ļblico masculino?

A princ√≠pio, os servi√ßos oferecidos aqui foram idealizados para atender o p√ļblico feminino, mas podem perfeitamente atender qualquer pessoa. Caso voc√™ tenha interesse pela proposta da AS COISAS FALAM e possui alguma demanda relacionada a sua casa, preencha o¬†formul√°rio¬†ou mande uma mensagem direta para¬†[email protected]

Ou cadastre-se na¬†LISTA DE TRANSMISS√ÉO ‚ÄúEM CASA AS COISAS FALAM‚ÄĚ do WhatsApp para receber o conte√ļdo exclusivo, que j√° rende bastante reflex√£o.

4.Quero trazer a AS COISAS FALAM para uma palestra / evento, como faço?

Toda experi√™ncia que tenho pode render um conte√ļdo bacana, que estruturo e proponho, de acordo com o¬†briefing¬†de quem deseja conversar comigo.

Se for esse o caso, manda um e-mail me contando o que pensou, com datas e sugestão de temas, formato e duração. A partir daí afinamos todo o restante juntos.

15.Como e quando acontecem os Cursos e Workshops da AS COISAS FALAM? Como participar?

Ainda não lancei Cursos e Workshops da AS COISAS FALAM, mas é um assunto que pretendo desenvolver e apresentar para vocês em breve!

Se voc√™ tem interesse ou alguma sugest√£o para cursos,¬†workshops, palestras, bate-papos, escreve pra mim¬†[email protected]¬†ou cadastre-se na nossa lista para receber todo o conte√ļdo, compartilhado e exclusivo.

16.Tenho outras d√ļvidas que n√£o est√£o listadas aqui. Como fa√ßo?

Pe√ßo que envie sua demanda bem explicada por e-mail e, em at√© 3 dias √ļteis, eu te respondo.

Importante! N√£o guarde a sua d√ļvida com voc√™, pois ela pode me ajudar a incrementar o conte√ļdo aqui do Site-Blog.

17.Não era o que você procurava?

Use o campo de pesquisa (a lupa no alto da p√°gina) e digite palavras-chave, assuntos, ou uma frase.¬† De repente, algu√©m j√° teve esse mesmo interesse e/ou eu j√° escrevi sobre isso em algum Conte√ļdo aqui do Site-Blog.

Mesmo assim, se n√£o encontrar o que procura, preencha o¬†formul√°rio¬†ou mande uma mensagem direta para¬†[email protected]

Nosso blog
Instagram