Comecei o ano de 2020 acompanhada da palavra Confiança e também da Chama da Deusa Grega Héstia (Deusa do Fogo Sagrado, protetora dos lares, da família e das cidades) e nem nos meus mais criativos sonhos, poderia imaginar que esses seriam meus “amuletos”, presentes da vida, me equipando para esse ano. O curto alcance da chama sagrada nos convida para voltar o olhar para o entorno próximo, para prestar atenção nos pés e onde se pisa, seguir um passo de cada vez, firmes, confiantes, honrando as possibilidades, as oportunidades e as pequenas conquistas do caminho. No meu ritmo, ouvindo a minha respiração… presente.

Comecei o ano renovando a sala da casa de uma cliente em parceria com uma amiga. Era uma oportunidade de oferecer ferramentas e conceitos idealizados para a Metodologia da As Coisas Falam. Finalizamos tudo no comecinho de março e, logo na sequência, nos recolhemos em quarentena. Pensei: ‘Que coisa boa! Essa cliente também ganhou “amuletos”‘. Em outubro, essa mesma cliente quis renovar a suíte. Propus que ela se envolvesse mais com o processo – de escolha, gerenciamento e acompanhamento da execução – limitando a minha participação em intermediar a comunicação entre ela, os ambientes e as coisas. E, para a minha alegria, semana passada, em meio a instalação do piso, ela declara: “Tá uma bagunça, cheio de pó, mas tô gostando de participar de tudo isso!” Ohhh coisa boa a tal autonomia!

Comecei o ano com a primeira cliente do Mediação Casa, lá de Porto Alegre. Foi uma ótima oportunidade de testar os encontros on-line. Ela chegou bem desanimada por conta de uma experiência de reforma mal sucedida. Chorosa, sem perspectiva, sem brilho no olhar ao falar da própria casa. Iniciamos devagar, respeitando cada memória, cada coisa, cada ambiente. Fui mediando esse diálogo e ela ampliando o olhar para as possibilidades. Foram meses, um cômodo por vez, às vezes doído, às vezes fortalecedor… libertador! Já faz uns 04 meses que ela segue cultivando essa relação com a casa, cheia de energia potente e alegre e, volta e meia, compartilha comigo referências no Pinterest, lojas interessantes, fotos da casa com as novas aquisições. Ahhh!!! É demais saber fazer as composições que potencializam a nossa alegria de viver!

Esse ano também repaginei todo o site, redesenhei e renomeie os serviços (que gosto de chamar de canais de reconexão), planejei melhor os conteúdos das redes sociais, compartilhei com vocês minhas pesquisas, estudos e aprendizados, inspirei alguns, fui inspirada por outros… mas o melhor de tudo, foi chegar aqui com a certeza que acertei os passos e venho oferecendo o meu dom, a minha verdade.

Espero que cada um de vocês comece 2021 ressonante com uma palavra inspiradora e com os “amuletos” que a vida oferece com sutileza! Sigo ressonante com a palavra Entrega e dando as boas vindas para a Deusa Oyá… trazendo os ventos de Mudança!

Com carinho, Lu Costantin

Instagram