Reconex√£o Lar

Reconex√£o Lar

Aqui não tem certo ou errado, tem a ver com você e como quer viver!

A Metodologia Reconexão Lar foi pensada para você que deseja ter mais autonomia para dialogar e ouvir a própria casa.

Uma proposta que foge do convencional, onde os moradores são incentivados a se responsabilizar pelo próprio processo de transformação e composição dos ambientes da casa.

N√£o tem uma f√≥rmula m√°gica que sirva igualmente pra todo mundo, pois somos √ļnicos, vibramos energeticamente de maneira diferente, nossos ciclos s√£o √ļnicos e a origem das nossas quest√Ķes √© diversa.

Como funciona?

Funciona como um ritual, um experimento, um fio condutor.

Você irá percorrer 04 MOMENTOS ESSENCIAIS em 06 SEMANAS.

A cada semana, ser√° disponibilizado um conte√ļdo exclusivo, com atividades pr√°ticas e de reflex√£o.

Teremos 05 Encontros On-line, sendo que o √ļltimo poder√° ser Presencial.

 

1

CONTEXTO – Aqui e Agora

Geralmente, pelo simples fato de estarmos muito próximos de um problema ou de um contexto conhecido, não conseguimos encontrar uma solução. Esse primeiro MOMENTO é um convite para uma pausa, para observar e revisitar as coisas já conhecidas em você e ao seu redor.

2

PERCEBER – Rela√ß√Ķes e Espa√ßos

Nesse segundo MOMENTO voc√™ vai olhar novamente para o seu mundo particular: a casa f√≠sica e a casa emocional. Ir√° percorrer os ambientes da sua casa registrando suas aptid√Ķes, as diferentes zonas e descobrindo seus prop√≥sitos.

3

AMPLIAR – Ver, Ouvir e Sentir

Alguns ambientes nos proporcionam sensa√ß√Ķes e emo√ß√Ķes boas, de bem-estar, relaxamento, alegria, mas nem sempre conseguimos identificar ou explicar a origem dessas sensa√ß√Ķes. Nesse terceiro MOMENTO voc√™ recebe um Guia, com reflex√Ķes, conceitos e atividades, que ir√£o expandir as possibilidades com rela√ß√£o as suas coisas e auxili√°-lo a desvendar a linguagem da casa.

4

EXPERIMENTAR – Ambiente Semente

O nome desse quarto MOMENTO carrega uma intenção: que a semente plantada em você e na sua casa brote, floresça e dê muitos frutos, até iniciar um novo ciclo.

Você coloca a mão na massa e movimenta as coisas e a energia do ambiente. O objetivo é que, durante esse processo, você crie vínculo com as suas coisas, utilize a energia das mãos, do corpo, se sinta acolhida, alegre, integrada com o seu Lar.

Por que o Reconexão Lar é diferente?

Ele é um convite

Durante quase todo o processo, tudo que apresento ou proponho é um convite, cabe a você aceitar ou não.

Reflete quem você é de verdade

Funciona tamb√©m como um espelho, refletindo para a sua casa tudo aquilo que voc√™ se disp√īs a investigar, agir e aprofundar em voc√™ mesmo. A premissa √© que voc√™ entre em contato com as suas prefer√™ncias, o seu estilo de vida, suas necessidades e ganhe autonomia.

Sem julgamentos ou modismos

N√£o julgo, n√£o imponho, n√£o critico, n√£o menosprezo, n√£o advirto. Voc√™ exercita o desapego, rev√™ padr√Ķes e se envolve com o processo de escolha. Se liberta e abre espa√ßo para a energia fluir.

Re-visitamos individualmente cada ambiente

Cada ambiente da casa tem uma função diferente, então nada mais justo que tratá-los de forma individual, um processo por vez. O objetivo é que você amplie o olhar para as possibilidades.

Usar ao máximo o que você já tem!

O ambiente e as coisas já existentes contam quem você foi sendo ao longo da vida e ajudam a compor esse novo momento.

Sem quebra-quebra!

A ideia é não fazer obras e quebra-quebra. O ideal é que essa experiência seja leve, transformadora, destrave o que está travado, que você faça as pazes com as suas coisas e sinta os benefícios restauradores de estar rodeada por aquilo que faz a vida da casa fluir e potencializa alegria.

Como Iniciar?

Entre em contato comigo pelo e-mail [email protected] ou clique no bot√£o ‘Fale Comigo’ e preencha o formul√°rio.

Quem Conduz

Luciana Costantin, graduada em Arquitetura e Marketing, com 18 anos dedicados amorosamente a Arquitetura da Iluminação. Hoje, como fundadora da As Coisas Falam, atua apoiando as pessoas a se reconectarem com a cultura do morar.

“Nada lhe posso dar o que j√° n√£o exista em voc√™ mesmo. N√£o posso abrir-lhe outro mundo de imagens, al√©m daquele que h√° em sua pr√≥pria alma. Nada lhe posso dar a n√£o ser a oportunidade, o impulso, a chave, eu o ajudarei a tornar vis√≠vel o seu pr√≥prio mundo. E isso √© tudo.”

Hermann Hesse
Depoimentos
Paula Carnelós

"O foco da As Coisas Falam é a pessoa, que através das suas coisas, memórias e histórias irá se redescobrir em um novo olhar! A casa é o meio de se chegar a este lindo resultado. Eu recomendo para qualquer pessoa que esteja aberta a descobrir o novo."

Patricia Boabaid

"A metodologia despertou o meu interesse n√£o s√≥ para ter uma casa decorada, mas para descobrir o meu estilo de morar, para come√ßar a pensar e a olhar para a minha casa como uma extens√£o do que eu sou e o que √© a minha fam√≠lia. √Č muito prazeroso ver as coisas indo para o seu lugar, transformando o ambiente."

Alessandra Guarino

"A Luciana me contagiou com a metodologia As Coisas Falam! No objetivo de revitalizar meu lar, encontrei nessa metodologia uma reflex√£o e autodesenvolvimento de quem somos, como estamos e o que queremos. Recomendo esse servi√ßo essencial para promover um lugar personalizado com a ‚Äúsua cara‚ÄĚ.

Claudia Reichel

"Muitas pe√ßas importantes da minha vida passaram de atores coadjuvantes para atores principais, como o compasso antigo do meu av√ī, engenheiro como eu, que ficava guardado em sua caixinha no fundo da gaveta e se transformou em um quadro com direito a posi√ß√£o de destaque na sala.‚ÄĚ

Nosso blog
Instagram