Reconex√£o Lar

Reconex√£o Lar

Reconecte-se, Decore e Organize com afeto o seu Lar, do seu jeito, no seu ritmo, com consciência, colocando a mão na massa junto comigo!

O processo Reconexão Lar foi pensado para quem deseja ter mais autonomia, segurança e tranquilidade no momento de compor, manter e transformar os ambientes da casa.

Meu desejo é que você se apaixone por cada canto do seu lar, se conecte, a ponto de dialogar e ouvir o que cada coisa e cada ambiente tem a dizer sobre você.

Não tem fórmula mágica, nem certo e errado, tem a ver com você e como quer viver!

O que é RECONEXÃO LAR?

√Č um processo com 04 momentos essenciais e 04 encontros, onde voc√™ vai poder desacelerar para se reconectar com o que √© essencial para a vida da casa hoje, atrav√©s das suas coisas, mem√≥rias, estilo de vida, prefer√™ncias; com o meu apoio e praticando no ‚Äúambiente semente‚ÄĚ.

√Č um convite

Durante quase todo o processo, tudo que apresento ou proponho é um convite, cabe a você aceitar ou não.

Reflete quem você é de verdade

Funciona tamb√©m como um espelho, refletindo para a sua casa tudo aquilo que voc√™ se disp√īs a investigar, agir e aprofundar em voc√™ mesmo. A premissa √© que voc√™ entre em contato com as suas prefer√™ncias, o seu estilo de vida, suas necessidades e ganhe autonomia.

Sem julgamentos ou modismos

N√£o julgo, n√£o imponho, n√£o critico, n√£o menosprezo, n√£o desprezo, n√£o advirto. Vamos trabalhar o desapego, rever padr√Ķes e nos envolver no processo de escolha.

Re-visitamos individualmente cada ambiente

Cada ambiente na nossa casa tem uma função diferente, então, vamos tratá-los de forma individual, um processo por vez. Criamos a possibilidade de sair de algo que não funciona para algo mais condizente com o seu momento atual.

Usamos ao máximo o que você já tem

Acredito que o ambiente e as coisas já existentes contam quem você foi sendo ao longo da vida e podem ajudar a compor a sua identidade nesse novo momento.

Evitamos quebra-quebra

A ideia é não fazer obras e quebra-quebra. O ideal é que essa experiência seja leve, transformadora, destrave o que está travado, que você faça as pazes com suas coisas e sinta os benefícios restauradores de estar rodeada por aquilo que faz a vida da casa fluir e potencializa sua alegria e de toda a família.

Como Funciona?

O processo passa por Quatro Momentos Essenciais, que rendem Quatro Encontros, com duração de 02 horas cada, em horário fixo, definido com você.

Todo o processo costuma durar em média de 04 à 08 semanas.

Os encontros acontecem em ambiente On-line, via plataforma Zoom.

Todos os encontros geram lição de casa que deve ser feita para o encontro seguinte.

Tamb√©m √© disponibilizado um conte√ļdo exclusivo, com conceitos, minhas experi√™ncias e insights, que geram reflex√Ķes e novas possibilidades.

√Č uma jornada de aprendizado e s√≥ dar√° resultados se esse aprendizado for colocado em pr√°tica por voc√™.

Conheça os Quatro Momentos Essenciais

1

CONTEXTO : Aqui e Agora

Nesse primeiro MOMENTO, o convite √© para que voc√™ tome dist√Ęncia e observe, de um outro √Ęngulo e perspectiva, as coisas j√° conhecidas em voc√™ e ao seu redor.

2

AMPLIAR : Os Sentidos

No segundo MOMENTO voc√™ recebe o Guia ‚ÄĚAmpliando o Olhar atrav√©s da Casa‚ÄĚ, com reflex√Ķes, conceitos e atividades, que ir√£o expandir as possibilidades com rela√ß√£o as suas coisas e auxili√°-la a desvendar a linguagem da casa.

3

ESCOLHER : O Essencial

No terceiro MOMENTO voc√™ recebe o Guia ‚ÄĚReorganize-se‚ÄĚ, com tudo o que voc√™ precisa saber, olhar e entender antes de selecionar o que fica e √© importante hoje, e o que j√° cumpriu a fun√ß√£o e precisa sair da sua casa.

4

PRATICAR : no Ambiente

Aqui voc√™, literalmente, coloca a m√£o na massa e movimenta as coisas e a energia do ambiente. O quarto MOMENTO carrega uma inten√ß√£o: que a semente plantada em sua casa brote, flores√ßa e d√™ muitos frutos, at√© iniciar um novo ciclo, atrav√©s do “Ambiente Semente”.

Quem Conduz?

Ol√°, eu sou a Luciana Costantin, mas pode me chamar de Lu.

Estudei arquitetura, design, marketing, consultoria de estilo, organização, coaching ontológico, neuroarquitetura e um montão de outras coisas bem ecléticas, mas muito complementares. Em 2017, pausei 18 anos dedicados ao mundo dos projetos de iluminação para criar a As Coisas Falam.

Quer Saber Mais?

Entre em contato comigo pelo e-mail [email protected] ou preencha o formul√°rio dispon√≠vel no bot√£o ‘Fale Comigo’ para agendarmos um bate papo.

Depoimentos
Paula Carnelós

"O foco da As Coisas Falam é a pessoa, que através das suas coisas, memórias e histórias irá se redescobrir em um novo olhar! A casa é o meio de se chegar a este lindo resultado. Eu recomendo para qualquer pessoa que esteja aberta a descobrir o novo."

Patricia Boabaid

"A metodologia despertou o meu interesse n√£o s√≥ para ter uma casa decorada, mas para descobrir o meu estilo de morar, para come√ßar a pensar e a olhar para a minha casa como uma extens√£o do que eu sou e o que √© a minha fam√≠lia. √Č muito prazeroso ver as coisas indo para o seu lugar, transformando o ambiente."

Alessandra Guarino

"A Luciana me contagiou com a metodologia As Coisas Falam! No objetivo de revitalizar meu lar, encontrei nessa metodologia uma reflex√£o e autodesenvolvimento de quem somos, como estamos e o que queremos. Recomendo esse servi√ßo essencial para promover um lugar personalizado com a ‚Äúsua cara‚ÄĚ.

Claudia Reichel

"Muitas pe√ßas importantes da minha vida passaram de atores coadjuvantes para atores principais, como o compasso antigo do meu av√ī, engenheiro como eu, que ficava guardado em sua caixinha no fundo da gaveta e se transformou em um quadro com direito a posi√ß√£o de destaque na sala.‚ÄĚ

Instagram