Solução Morar

Solução Morar

Transforme sua casa

Aqui não tem certo ou errado, tem a ver com você e como quer viver!

O serviço SOLUÇÃO MORAR, foi pensado para você exercitar o Autoconhecimento, o Autocuidado, a Autoterapia e a Autonomia através da sua casa.

Proponho algo que foge do convencional projeto de Arquitetura de Interiores ou Decoração.

Coloco a disposição toda minha formação (bem eclética por sinal), toda minha experiência profissional e pessoal, toda minha sensibilidade, intuição e comprometimento para mediar e apoiar a comunicação e a reconexão entre você e a sua casa.

Voc√™ me conta sua vers√£o dessa rela√ß√£o – o que funciona, o que n√£o funciona e como poderia funcionar. Eu colho e registro o maior n√ļmero de informa√ß√Ķes, caracter√≠sticas e pistas sobre o ambiente, escuto o que as suas coisas e a sua casa t√™m a dizer e proponho um acordo entre voc√™s, em forma de ideias, possibilidades, movimentos, pr√°tica e experi√™ncias.

Como funciona?

Com muito respeito e neutralidade conhe√ßo voc√™ e a sua casa. Ou√ßo a sua hist√≥ria e a da sua fam√≠lia, seus desejos, prefer√™ncias, estilo de vida atual, ang√ļstias, limita√ß√Ķes, apegos, o que n√£o funciona mais e seu jeito (s√≥ seu) de morar e usar os ambientes da casa.

Juntas movimentamos e re-organizamos suas coisas, movimentando a energia dos ambientes e, consequentemente, a sua. Colaboro e te apoio durante todo o processo para que você possa se reconectar com as suas coisas e fazer as pazes com a sua casa.

1

Você e a sua demanda atual:

Agendamos um dia e horário, Presencial ou On-line, para você me contar sobre você, a sua família e a sua demanda com relação a sua casa.

Nessa etapa você responde um questionário detalhado, se aprofunda, e me conta mais sobre seu estilo de vida, suas preferências e seus anseios. Também terá acesso a 03 atividades exclusivas da Metodologia RECONEXÃO LAR, que irão aproximar, ainda mais, você e a sua casa!

2

Ampliando o olhar:

Re√ļno e traduzo todas as informa√ß√Ķes coletadas para a linguagem da sua casa e apresento um guia personalizado para o seu estilo de morar.

Revisitamos os ambientes da sua casa com o seu olhar ampliado para exercitar e enxergar as possibilidades de configura√ß√£o do espa√ßo e suas flexibiliza√ß√Ķes. Elaboramos uma lista com o que falta comprar e/ou fazer para completar e harmonizar o ambiente.

3

Experimentando na pr√°tica:

Visitamos showroom das lojas pr√©-selecionados repassamos o aprendizado na pr√°tica, registrando as sensa√ß√Ķes e exercitamos um outro tempo e racioc√≠nio.

Com as novas aquisi√ß√Ķes entregues e finalizadas, colocamos a m√£o na massa e movimentamos a energia do ambiente. O objetivo √© que, durante esse processo, voc√™ crie v√≠nculo com as suas coisas, utilize a energia das m√£os, do corpo, se sinta acolhida e integrada com o seu Lar.

4

Ganhando autonomia e confiança:

Vivenciar a reconexão com as coisas e um ambiente da casa na prática é um processo potente que pode ser reproduzido mais de uma vez, colocando a força nas experiências e em você mesmo, estimulando a sua autonomia, devolvendo a confiança, a capacidade de agir e de criar iniciativas: revisar, replicar e arriscar.

Ambiente Semente! A intenção é que essa semente, brote, floresça e dê muitos frutos, até iniciar um novo ciclo de plantio. Permita-se curtir e aproveitar o tempo de lazer e aconchego, a harmonia e o bem-estar que só a sua casa pode oferecer!

Por que o SOLUÇÃO MORAR é diferente?

Ele é um convite

Durante quase todo o processo, tudo que apresento ou proponho é um convite, cabe a você aceitar ou não.

Reflete quem você é de verdade

Funciona tamb√©m como um espelho, refletindo para a sua casa tudo aquilo que voc√™ se disp√īs a investigar, agir e aprofundar em voc√™ mesmo. A premissa √© que voc√™ entre em contato com as suas prefer√™ncias, o seu estilo de vida, suas necessidades e ganhe autonomia.

Sem julgamentos ou modismos

N√£o julgo, n√£o imponho, n√£o critico, n√£o menosprezo, n√£o desprezo, n√£o te pego no colo, n√£o advirto. Vamos trabalhar o desapego, rever padr√Ķes e nos envolver no processo de escolha.

Tratamos individualmente cada ambiente

Cada ambiente na nossa casa tem uma função diferente, então vamos tratá-los de forma individual, um processo por vez. Criamos a possibilidade de sair de algo que não funciona mais para algo que funcione.

Vou usar ao máximo o que você já tem!

Acredito que o ambiente e as coisas já existentes contam quem você foi sendo ao longo da vida e ajudam a compor esse novo momento.

Sem quebra-quebra!

A ideia é não fazer obras e quebra-quebra. O ideal é que essa experiência seja leve, transformadora, que você faça as pazes com as suas coisas e sinta os benefícios restauradores de estar rodeado por aquilo que faz a vida da casa fluir e potencializa a sua alegria.

Como Iniciar?

Entre em contato comigo pelo e-mail [email protected] ou clique no bot√£o ‘Fale Comigo’ e preencha o formul√°rio.

Quem Conduz

Luciana Costantin, graduada em Arquitetura e Marketing, com 18 anos de experiência no segmento de Iluminação Artificial e Projetos. Hoje, como fundadora da As Coisas Falam, atua apoiando as pessoas a se reconectarem com a própria casa.

“A domesticidade √© um conjunto de emo√ß√Ķes sentidas, ‚Ä®e n√£o um √ļnico atributo. Ela est√° relacionada √† fam√≠lia, ‚Ä®√† intimidade, √† devolu√ß√£o ao lar, assim como a uma sensa√ß√£o da casa como incorporadora – e n√£o somente abrigo – desses sentimentos.”

Witold Rybczynski
Depoimentos
Paula Carnelós

"O foco da As Coisas Falam é a pessoa, que através das suas coisas, memórias e histórias irá se redescobrir em um novo olhar! A casa é o meio de se chegar a este lindo resultado. Eu recomendo para qualquer pessoa que esteja aberta a descobrir o novo."

Patricia Boabaid

"A metodologia despertou o meu interesse n√£o s√≥ para ter uma casa decorada, mas para descobrir o meu estilo de morar, para come√ßar a pensar e a olhar para a minha casa como uma extens√£o do que eu sou e o que √© a minha fam√≠lia. √Č muito prazeroso ver as coisas indo para o seu lugar, transformando o ambiente."

Alessandra Guarino

"A Luciana me contagiou com a metodologia As Coisas Falam! No objetivo de revitalizar meu lar, encontrei nessa metodologia uma reflex√£o e autodesenvolvimento de quem somos, como estamos e o que queremos. Recomendo esse servi√ßo essencial para promover um lugar personalizado com a ‚Äúsua cara‚ÄĚ.

Claudia Reichel

"Muitas pe√ßas importantes da minha vida passaram de atores coadjuvantes para atores principais, como o compasso antigo do meu av√ī, engenheiro como eu, que ficava guardado em sua caixinha no fundo da gaveta e se transformou em um quadro com direito a posi√ß√£o de destaque na sala.‚ÄĚ

Nosso blog
Instagram