Uma combinação das minhas grandes paixões:

o Autoconhecimento, a Casa e as Viagens

Sobre

A As Coisas Falam nasceu do desejo de reconectar as pessoas com as suas casas, movimentando, reorganizando e renovando as coisas e o fluxo dos ambientes, transformando lares em lugares restauradores e melhores pra se viver, se relacionar e se desenvolver.

Uma proposta que contraria o que é terceirizado, imposto e padronizado. Um modo de viver mais presente no mundo, para consumir com coerência e responsabilidade. Um convite para uma pausa, um momento para olhar pra dentro, para entrar em contato com quem você é e como quer viver.

Movimente suas Coisas…

… e Movimente sua Vida!

O objetivo é construir uma ponte entre você e sua casa. Dar ferramentas para que você seja capaz de criar os movimentos para desenvolver uma casa que seja a extensão da sua personalidade e do seu estilo de vida, hoje! Vamos nos desconectar da lógica das revistas de decoração, das tendências, do modismo, para mergulhar no que é importante para você.

Entre. Sinta-se em casa!

Para quê? Por quê?

Para que um maior número de pessoas sinta o poder restaurador de estar rodeado por coisas e ambientes que potencializam alegria.

Por que passar por um processo de “arrumar a casa” é uma excelente ferramenta de autoconhecimento, uma maneira de “organizar” o nosso interior, adquirir confiança e descobrir o que é especial e, realmente, importa.

Por que cada casa é um templo, com beleza singular, que demanda organização, cuidados e limpeza diários. Mas que estará sempre lá, pronta para oferecer proteção, acolhimento e bem-estar.

Por que dentro de cada pessoa existe a casa ideal para aquela fase de vida, ela “só” precisa trilhar o caminho até lá.

Por que me sensibilizo com as coisas, com o potencial e as possibilidades que cada uma tem para oferecer.

Sim, você também pode ouvir!

Em casa As Coisas Falam sobre nós, sobre a nossa personalidade, sobre o nosso estilo de vida, nossa história, nossos hábitos, por onde já passamos e onde “preferem” estar acomodadas. Talvez você não acredite que é capaz de ouvir o que sua casa e suas coisas dizem, mas, acredite, você é quem tem a chave de acesso para todo o conteúdo da sua casa física e emocional. Todos nós somos capazes, basta se permitir ouvir com o coração e querer se abrir para o novo, experimentar e se comprometer.

Entrar em contato com as nossas coisas é uma excelente forma de descobrir as nossas paixões, de acessar as nossas memórias, de reviver experiências, revisitar sonhos e pensamentos, tirar da frente as crenças e aquilo que bloqueia ser quem realmente somos.

• Descubra como acontece •

CLIQUE AQUI!

Quem Criou? Como Nasceu?

Eu! Muito prazer! É com muita alegria que te dou as boas vindas na minha casa virtual, onde As Coisas Falam.

Sempre fui muito questionadora, observadora e sensível. Amo os animais e sonhava ser Veterinária. Minhas habilidades em organizar e arrumar a casa desde sempre e as felizes descobertas nas aulas de Educação Artística do Colégio, prevaleceram e me levaram a fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Atraída pelo design dos objetos, passei um ano na Itália, me especializando em Design Comercial. Depois me apaixonei por Marketing e também me especializei. Mas me dediquei, amorosamente, ao Lighting Design (Projetos de Iluminação), por 20 anos.

Estou casada desde 2014 com um engenheiro, que admira arquitetura e sonha em ser professor. Por ironia do destino, ele coleciona coisas. E eu? Coleciono viagens, experiências. Começar a nossa vida juntos me ajudou muito ver as coisas sob uma nova perspectiva. O processo de compartilhar uma casa, onde as minhas coisas iriam dividir os espaços com as coisas dele, nos tirou do lugar de conforto.

Entramos em contato com o nosso acervo, tivemos que avaliar o que fazia sentido na nova fase, abrir mão, revisitar as memórias, conversar, respeitar o significado de cada coisa, a personalidade e o tempo de cada um. Redefinimos a nossa relação com as nossas coisas e acabamos aprofundando o nosso relacionamento (um laboratório!).

Acredito que toda essa movimentação através do amor acabou me re-lembrando o quanto gosto de ser “dona de casa”, o quanto gosto de receber os amigos em casa, de estar com as pessoas que amo, o quanto me sinto leve fazendo um bolo na cozinha. Ahhh! E o cheirinho de bolo quentinho passeando pelos cômodos da casa!

Em 2017, com muita gratidão, acolhimento e paciência, iniciei o meu “ano sabático” (sempre achei esse termo muito chique). Precisava mudar a minha relação com o tempo e com as minhas multi-funcionalidades, minhas multi-paixões e aptidões. Não dava mais para viver pela metade, compartimentada. Precisava unir, em uma Luciana só, a mulher “treinada” para ser independente, bem-sucedida, prática, séria, sem tempo para mi mi mi e a mulher amorosa, sensível, acolhedora, brincalhona, leve. Um processo trabalhoso, dolorido, mas libertador, expansivo e muito rico.

Um ano depois, do resultado dessa vivência particular, nasceu As Coisas Falam. Uma proposta que bate no compasso do meu coração e preenche toda minha alma de alegria. Um negócio onde posso reunir e partilhar meus propósitos, experiências extraordinárias e diárias, viagens cheias de insights, aprendizado e conhecimento. Acredito que das experiências é que nasce o aprendizado e que… é possível ser quem somos, em casa! Vamos viver essa experiência lado a lado.

Com carinho ♥

Luciana Costantin

+ SOBRE A LU

• Conheça quem já se reconectou •

CLIQUE AQUI