Uma combinação de duas grandes paixões:

o Autoconhecimento e a Casa

Por quê?

A nossa casa é (ou deveria ser) o nosso porto seguro, um lugar de memória afetiva, ativa e pulsante. É para onde voltamos todos os dias, onde nos sentimos acolhidos, confortáveis e livres para ser quem somos.

As Coisas Falam nasceu do desejo de devolver para cada uma o poder da escolha, da autoestima e dos próprios valores. Uma proposta que contraria o que é terceirizado, imposto e padronizado. Um modo de viver mais presente no mundo, para consumir com coerência e responsabilidade. Um convite para uma pausa, um momento para olhar pra dentro, para entrar em contato com quem você é e como quer viver.

Como?

O objetivo é construir uma ponte entre você e a sua casa. Dar ferramentas para que você seja capaz de criar os movimentos para desenvolver uma casa que seja a extensão da sua personalidade e do seu estilo de vida, hoje! Serei a sua guia nessa jornada. Vamos nos desconectar da lógica das revistas de decoração, das tendências, do modismo, para mergulhar no que é importante para você.

Entre. Seja bem vinda!

Sim, você também pode ouvir!

Em casa As Coisas Falam sobre nós, sobre a nossa personalidade, sobre o nosso estilo de vida, nossa história, nossos hábitos, por onde já passamos e onde preferem estar acomodadas. Talvez você não acredite que é capaz de ouvir o que a sua casa e as suas coisas dizem, que essa é uma habilidade exclusiva de uma pessoa sensitiva ou com um dom especial.

A Chave

Mas, na verdade, você é quem tem a chave de acesso para todo o conteúdo da sua casa: interna e externa. Todos nós somos capazes, basta se permitir e querer se abrir para o novo, se comprometer e se dedicar. Entrar em contato com as nossas coisas é uma excelente forma de descobrir as nossas paixões, de acessar as nossas memórias, de reviver experiências, revisitar sonhos e pensamentos, tirar da frente as crenças e aquilo que bloqueia ser quem realmente somos.

Quem Criou?

Eu! Muito prazer! Sou Luciana Costantin e é com muita alegria que te dou as boas vindas na minha casa virtual, onde As Coisas Falam.

Sempre fui muito questionadora, observadora e sensível. Amo os animais e sonhava ser Veterinária. Minhas habilidades em organizar e arrumar a casa desde sempre e as felizes descobertas nas aulas de Educação Artística do Colégio, prevaleceram e me levaram a fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Atraída pelo design dos objetos, passei um ano na Itália, me especializando em Design Comercial. Depois me apaixonei por Marketing e também me especializei. Mas me dediquei, amorosamente, ao Lighting Design (Projetos de Iluminação), por 20 anos.

Estou casada desde 2014 com um engenheiro, que admira arquitetura e sonha em ser professor. Por ironia do destino, ele coleciona coisas. E eu? Coleciono viagens, experiências. Começar a nossa vida juntos me ajudou muito ver as coisas sob uma nova perspectiva. O processo de compartilhar uma casa, onde as minhas coisas iriam dividir os espaços com as coisas dele, nos tirou do lugar de conforto. Entramos em contato com o nosso patrimônio, tivemos que avaliar o que fazia sentido na nova fase, abrir mão, revisitar as memórias, conversar, respeitar o significado de cada coisa, a personalidade e o tempo de cada um. Redefinimos a nossa relação com as nossas coisas e acabamos aprofundando o nosso relacionamento (um laboratório!).

Acredito que toda essa movimentação através do amor acabou me re-lembrando o quanto gosto de ser “dona de casa”, o quanto gosto de receber os amigos em casa, de estar com as pessoas que amo, o quanto me sinto leve ao ir para a cozinha e fazer um bolo. Ahhh! E o cheirinho de bolo passeando pelos cômodos da casa!

Como Nasceu?

Em 2017, com muita gratidão, acolhimento e paciência, iniciei o meu “ano sabático” (que prefiro chamar de “ano do despertar interior”). Precisava mudar a minha relação com o tempo e com as minhas multi-funcionalidades, minhas multi-paixões e aptidões.

Não dava mais para viver pela metade, compartimentada. Precisava unir, em uma Luciana só, a mulher “treinada” para ser independente, bem-sucedida, prática, séria, sem tempo para mi mi mi e a mulher amorosa, sensível, acolhedora, brincalhona, leve.  Um processo trabalhoso, corajoso, assustador, libertador, expansivo e muito rico.

Um ano depois, do resultado dessa vivência particular, nasceu As Coisas Falam. A princípio, uma proposta meio maluca (tenho certeza que era ou ainda é o que alguns próximos acham…), mas que bate no compasso do meu coração e preenche toda minha alma de alegria.

Um negócio onde posso reunir e partilhar as minhas vivências, experiências extraordinárias e diárias, viagens cheias de aprendizado, conhecimento.

Espero inspirar você a caminhar na direção dos seus sonhos. Acredito que das experiências é que nasce o aprendizado e que… é possível ser quem somos, em casa! Vamos viver essa experiência lado a lado.

Muito boas vindas, hoje e sempre!
Com carinho,

Luciana Costantin

+ SOBRE A LU

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.